segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Ministério de oração 18/09/2011

Esta é a síntese da reflexão trazida pela Juceli, sob o seguinte tema " Os problemas chegam, mas as soluções são simples: confie em Deus e Ele tudo fará", com base em dois textos:
Salmo 28: 7 "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda."
Salmo 27: 14 " Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor."

* Quando passamos por situações difíceis, chegamos a questionar internamente os cuidados de Deus.
* Foi o próprio Deus que segurou Jesus na cruz; Deus nos prova, mas jamais nos abandona, para que passemos pela tribulação.
* Nossa força está em Cristo; pela nossa própria força nada podemos fazer, mas pelo poder de Cristo passamos pelas tempestades, para que a glória e o poder do Senhor sejam demonstrados em nossa vida.
* Tudo que passamos, a cruz que carregamos, pode parecer ilógico para nós no momento do problemas, mas existe um propósito em nossa vida.
Romanos 12:12 "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração."Ser paciente na tribulação é perseverar com triunfo - necessário para o cristão, pois a aflição é sua experiência inevitável ( comentário NVI).
* Devemos olhar os problemas: os nossos, mas também os dos outros. Não adotar uma postura egoísta, não sermos intolerantes ao lidar com o problema alheio.
* Confiança no Senhor, de que Ele nos sustém, em toda e qualquer adversidade, é o nosso auxílio bem presente.
* Precisamos ter compaixão para com os outros, sentimento de empatia, porque muitas vezes não temos a real dimensão do problema da outra pessoa.
* Devemos ter ciência, crer que Deus está no controle absoluto de nossas vidas.
* Como o apóstolo Paulo, reconhecer nossas fraquezas e entender que a nossa força está em Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário