quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Se liguem, jovens!!!

Não sei se vcs viram a reportagem do programa Profissão Repórter de ontem (http://g1.globo.com/profissao-reporter/). Quero trazer a mente de vocês, jovens, o quanto é importante analisarmos as situações pelos 2 lados. Na semana passada um casal de gêmeos foram mortos em Belém do Pará devido a superlotação da UTI Neo-Natal. Sabemos sim, o quanto é precária a situação da saúde no Brasil, mas precisamos também ficar alertas e cobrarmos quem nós colocamos para cuidar desses assuntos por nós.

Não quero atacar o governo, mas não encaro como correta a atitude do Secretário de Saúde do Pará de ter demitido a diretora do hospital e todos os médicos que estavam presentes no dia que a mãe não foi atendida.

Pensem comigo, se vc fosse o diretor, o que vc faria? Aceitaria internar as duas crianças recém-nascidas sem o leito da UTI e elas morrerem por falta de atendimento, ou diria: Não há vagas?

Difícil, não???? E o governo dessa cidade/estado preferiu abster-se de culpa e jogou em cima da Diretora.

Quero levá-los a conscientização do poder do seu voto e também da cobrança/fiscalização dos assuntos que os governantes devem tratar. Não adianta ficarmos só assistindo o CQC e pasmos com a vagabundagem dos nossos deputados (que até paciência jogam enquanto são tratados assuntos importantes)

Um canal importante para essa fiscalização/cobrança é o email. Segue link contendo a lista de e-mails dos deputados estaduais (http://www.al.sp.gov.br/portal/site/Internet/menuitem.da21f6f4ac9f7dc5afd3eb4bf20041ca/?vgnextoid=df1ee3bac7f57110VgnVCM100000590014acRCRD) e também dos deputados federais (http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa)

Onde andará a justiça, outrora perdida? Brasil, volta teus olhos pra Deus, Justo Juiz.

Abraço;

Bruno

Um comentário:

  1. Tem toda razão, Bruno. Precisamos nos mover. Você me fez lembrar de uma música do João Alexandre, " Em nome da justiça". Abramos nossos olhos.

    ResponderExcluir