quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ministério de Oração 20/11/2011

Reflexão realizada por Danilo Augusto (eu), sob o seguinte tema: Em que (quem) você tem posto sua confiança?
Todos os textos forma lidos na versão da Bíblia " A Mensagem: Bíblia em Linguagem Contemporânea".

Hebreus 11:1- " O fato essencial da existência é que esta confiança em Deus, esta fé é o alicerce sólido que sustenta qualquer coisa que faça a vida digna de ser vivida. É pela fé que lidamos com o que não podemos ver."

Mateus 6:21- " Saibam que o lugar em que vocês mais desejam estar é perto do seu tesouro; é lá que acabarão indo parar."

* Onde temos colocado nosso tesouro? Nossa confiança?

* Nós dizemos que confiamos em Deus, mas até que ponto deixamo-nos ser conduzidos pela vontade dEle?

* Muitas vezes, queremos tomar o controle das situações de nossas vidas. Mas, quando isso ocorre, fatalmente erramos, porque não temos condições para isso.

* É necessário que coloquemos não somente as grande coisas, mas as coisas mais simples, cotidianas, nas mãos de Deus. Ele tem poder para fazer chover em nossa vida.

Miqueias 7:7- " Mas, quanto a mim, não desisto. Estou esperando parta ver o que o Eterno vai fazer. Espero em Deus, para ver como ele vai consertar tudo isso. Estou contando que Deus vai me ouvir."

* Esperar nEle, confiar nos planos dEle, é o que melhor podemos fazer, sabendo que Deus nos provê tudo aquilo que necessitamos, pois Ele sabe o que é melhor para nós.

Isaías 55:8-9- " Eu não penso como vocês pensam. Sua forma de agir não é a forma de eu agir. Decreto do Eterno: ' Assim como o céu está acima da terra, assim meu modo de agir está acima da forma de vocês agirem, e meu modo de pensar está acima da forma de vocês pensarem.'"

* Isso é simples? Não, senão todos fariam e ficariam tranquilos. Mas deixar nossas preocupações nas mãos de Deus é algo que devemos exercitar em nossas vidas.

* Quanto menos de nós e mais de Deus em nossas decisões, seremos bem-sucedidos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário