terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ministério de Oração 04/12/2011

  • Última reflexão do ano, trazida pela Luciene, sob o seguinte tema: " Quando desistimos de orar", com texto base I Samuel 12:23: " E longe de mim esteja pecar contra o Senhor, deixando de orar por vocês. Também lhes ensinarei o caminho que é bom e direito. "

  • - Quantas vezes consideramos pessoas um caso perdido? Ou sonhos, coisas que queremos e deixamos de lado, desistimos?

  • - Deixar de orar pelo outro é pecar contra Deus.

  • (Persistência)
  • "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
  • Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.
  • "Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra?
  • Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra?
  • Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!
  • Mateus 7:7-11

  • (Consolo)
  • "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
  • Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
  • Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".
  • Mateus 11:28-30

  • ( Fé)
  • Digo-lhes a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
  • E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
  • João 14:12-13

  • Nesse dia, vocês pedirão em meu nome. Não digo que pedirei ao Pai em favor de vocês,
  • pois o próprio Pai os ama, porquanto vocês me amaram e creram que eu vim de Deus.
  • João 16:26-27

  • - Jesus ora por nós, como podemos ler em João 17:20-21.

  • - A oração deve prevalecer sempre; a oração deve ser prática recorrente, incessante.

  • - A intercessão é algo sério, não podemos deixar de lado.

  • - Com base em João 17:20-21, podemos ver que Jesus intercedia por nós muito antes do que podemos imaginar.

  • - Não podemos desistir da oração, devemos persistir, relegar o imediatismo, deixando nossos pedidos nas mãos de Deus, num ato de fé.

  • - A oração é um "tudo" que podemos oferecer a uma pessoa.

  • - A oração é nossa arma nos momentos de luta; a oração nos fortalece, nos anima nos momentos difíceis.

  • - Olhar pelos olhos da fé: esse é o segredo.

  • Agradecemos a Deus por um ano de muitas intercessões respondidas, por tantas bênçãos concedidas, por pessoas que foram lembradas em nossas orações e foram imensamente abençoadas pelo nosso Senhor. Existem ainda muitas batalhas, mas somos vitoriosos em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário